Treinamento BCP 10.1
Visão geral sobre o BPC
A ferramenta SAP Business Planning e Consolidação (BPC) é usada para suportar todas as atividades operacionais e financeiras em uma organização. O SAP BPC ajuda na automatização e agiliza as atividades de previsão, planejamento e consolidação de negócios em sua organização. O SAP BPC une duas poderosas ferramentas: SAP NetWeaver e Microsoft Excel permitindo assim que você execute a modelagem, manutenção de aplicativos, importando dados e aplicando transformações, criando scripts, etc. Aproveita o poder do MS Excel e fornece ao usuário uma solução Enterprise Power Management (EPM), ferramenta colaborativa.
O SAP BPC fornece suporte para a funcionalidade existente da Microsoft e vários recursos de aprimoramento como o construtor de relatórios de arrastar e soltar, etc.
A seguir estão os principais benefícios fornecidos pela SAP BPC
• Ele permite que o usuário tome melhores decisões de negócios por meio do suporte à análise What-If e permite que você faça planejamento baseado em cenários.
• Ele permite que você colabore dados e, assim, aumentar a precisão no planejamento de negócios e prestação de contas.
• Ele ajuda a alinhar seus planos com metas estratégicas e, portanto, diminuir o tempo de ciclo.
A seguir estão os principais benefícios que podem ser alcançados usando o BPC
• Previsão de Negócios (Forecasting)
• Relatórios e análises analíticas
• Planejamento Orçamentário
• Análise Preditiva e Recomendações
• Melhorar a Conformidade
• Consolidação
• Fluxos de Processo de Negócios
Conteúdo Programático
Introdução ao SAP Business Planning and Consolidation – BPC 10.1 NW
• Apresentação do SAP BPC
• Roadmap da Ferramenta
• Arquitetura e Integração
• Integração Funcional com SAP BW
Modelagem no BPC
• Trabalhando com Ambiente
• Criação e Manutenção de Dimensões
• Criação de Modelos Carga de Dados • Utilização do Data Manager e Pacotes
• Carga de Dados Mestre (via arquivo e SAP BW)
• Carga de Dados Transacionais (via arquivo e SAP BW)
• Arquivos de Conversão e Transformação
Relatórios
• Relatórios Customizados
• Utilização de Visual Basic Application com BPC;
• Relatórios com entrada de dados
Script Logic
• Introdução ao Script Logic
• Comandos básicos
• Execução de Script Logic
Administração BPC
• Criação e administração de Usuários, Times e Equipes
• Criação e administração de Tarefas
• Perfil de Acesso
• Construção de Business Process Flow (BPF)